Um pai precisa parecer um pai? Será que ao olhar um homem andando na rua você consegue adivinhar que ele tem Padawans? Qual é o sinal para sabermos quem é um pai?

O Charlie, do blog How To Be A Dad, escreveu algo sobre isso:

Como um pai se parece

 

Já tive gente me dizendo que eu não parecia ser pai, e eu não entendo o que isso quer dizer. Meus filhos deveriam estar amarrados à mim? Uma tatuagem com os nomes deles no meu pescoço? Minhas olheiras deveriam ter olheiras?
 
Com o que um pai se parece?
 
Eu prefiro encarar a paternidade como uma lente, ao invés de um olhar ou uma idade. Cada pai cria seus filhos com seu próprio estilo de amor e ferocidade. Alguns dos maiores e mais engajados pais que eu conheço não se parecem nem um pouco uns com os outros. E esta é a beleza dessa maravilhosa e confusa experiência.
 
Crianças podem arrasar um homem. E também podem alçá-lo à quase invencibilidade.
 
Mas todos parecemos um pouco cansados, concordo com essa. Pelo menos eu pareço.
 
Hoje eu choro por todos aqueles sem pais e todos aqueles que perderam seus filhos.

Charlie

Já curtiu?

 
Ser pai é viver, um pouco, a vida do filho e deixar de lado, um pouco, a sua. E assim nossas vidas se completam. A minha bio do Twitter fala um pouco disso:

Você verá a minha vida através dos seus olhos assim como a sua vida será enxergada através dos meus. O filho se torna o pai e o pai se torna o filho.

Jor-El

E fica aqui, nesse texto do Charlie, uma homenagem a todos pais e filhos que se foram em 11/09/2001.

Tradução do @proveisso