Ícone do site Nerd Pai

O Bom Dinossauro está na contramão dos jovens?

disney-pixar-reveals-the-voice-cast-for-the-good-d_rgc6.1920

Quando Wall-E foi lançado, lembro que as pessoas que viram a animação da Pixar alertavam que o filme era bom, mas não tinha nenhuma fala!

Eu não entendia se isso era bom ou ruim e se a minha experiência no filme seria afetada por causa dessa característica.

Ao assistir a animação, percebi que foi uma experiência fantástica e certas coisas não precisam ser ditas e nem explicadas! A maestria da direção proporcionou uma imersão completa em um novo mundo onde as palavras nem coadjuvante foram.

Coloquei essa animação para o Padawan, quando ele tinha uns 03 anos, e ele não teve paciência em assistir nem 15 minutos do filme. Com 03 anos ele já ia ao cinema e assistiu vários filmes/animações até o fim.

Compreensível, pois nessa idade os Jovens Padawan estão descobrindo o mundo e os estímulos são preciosos para eles.

A Disney | Pixar está se tornando uma fábrica poderosa de fábulas. TODAS as animações deles são fantásticas e criaram uma categoria que agradam tanto os Padawans como os adultos!

Divertida Mente está aí para provar isso.

Por favor, vamos ligar a Suspensão da Descrença, ok? É uma animação e não um tratado científico

Estreia no Brasil em janeiro de 2016, em dia ainda a ser definido, O Bom Dinossauro. Em seu primeiro trailer, que está no final do post, temos uma boa ideia do enredo do filme: o meteoro que aniquilou os dinossauros não chocou com a Terra e os homens conviveram com eles.

Em O Bom Dinossauro teremos aventura, humor e mostrará o poder da amizade entre o Apatossauro Arlo e o humano Spot. Certamente fará os marmanjos chorarem litros!

Porém algo me chamou a atenção: a falta de diálogo.

Wall-E foi em 2008. De lá para cá nossos comportamentos mudaram. Muitas pessoas hoje preferem consumir audiovisuais ao invés de textos. Ou seja, preferem receber uma mensagem através de berros, pois acreditam que assim é a mensagem fica mais clara.

Nem preciso dizer que estamos nutrindo uma população banalizada e preguiçosa, onde preferem ficar sem respirar por um período de seis, sete minutos ao invés de respirar e oxigenar corretamente o cérebro.

O Bom Dinossauro está aí para mostrar como será a aceitação desse tipo de animação hoje em dia, onde a sutileza das cenas serão a única forma de absorvemos o filme. Não teremos berros e nem conversas, apenas imagens em movimento.

Certamente os Jovens Padawans, de até 10, 11 anos, irão curtir essa animação, juntamente com os adultos. Já a faixa etária nesse meio, nem vai passar perto. Duvida? Confira esses comentários no posto do Luide:

Claro que assistirei com o meu Padawan e irei reparar como será a aceitação dele nesse formato de filme. Vou aproveitar a ocasião para  reforçar que o silêncio vale ouro e nunca deve ser menosprezado.

Confira o trailer:

Sair da versão mobile