Ícone do site Nerd Pai

Ultrassom, chocolate e as discussões estúpidas na internet

Aprendi a duras penas a suportar as pessoas intolerantes que pipocam na internet. Não importa qual assunto, sempre tem um grupo que defende X e não conseguem ver nada mais além que essas duas linhas cruzadas.

E o mais fascinante (ou não) é que os ataques SEMPRE são feitos da mesma forma e não importa o assunto abordado.

Pois bem, fiz um post semana passada sobre arte gestacional onde grupos no Facebook  combinaram ataques contra a minha fanpage e estavam fazendo minha caveira entre seus integrantes.

A razão dessa histeria coletiva é porque sou contra, e continuo sendo, do uso do nome ultrassom natural.

Rock and Roll!

 
Os ataques que tive, via comentários na fanpage e no blog que, claro, foram moderados, sempre são os mesmos:  me mandam pesquisar mais o tema, diz que eu devo ser um péssimo pai e tem dó de como será a vida do Padawan, sou bobo e feio e por aí vai.

Acreditem, foram apenas 03 comentários onde consegui conversar sobre esse assunto entre mais de 30 me atacando.

Vale ressaltar que recebi mais de 10 mensagens privadas, todas educadas,  sobre o assunto ultrassom e me alertando sobre os ataques (me enviaram print screens com os nomes das integrantes e suas ofensas inclusive).

A razão que as pessoas fizeram de uma forma privada foi para que não sejam atacadas também, pois como me relataram, a turma é um pouco radical.

Que beleza, né? Juro que dá vontade de tomar partido contra certos assuntos só para que essa turma possa reclamar com propriedade!

O que eu acho incrível é que essas pessoas pedem para eu pesquisar/estudar mais o tema e são incapazes de saberem a diferença entre um post, um artigo, uma reportagem e um tratado científico! Elas acreditam que a MINHA opinião é a verdade absoluta e precisa ser combatida a todo o custo!

A minha opinião sobre algo não precisa ter fundamentos científicos, Jovens Padawans! Ela é criada através de experiências pessoais e, claro, que ela pode estar errada. E essa é a razão de ter um blog! É apresentar a SUA VERDADE para que possamos discuti-la de uma forma sadia e produtiva frente à verdade dos outros.

Mas é pedir muito de uma turma que entra automaticamente no modo Ação Influenciada, típica dos fenômenos de massa e já descritas por Max Weber, que apenas querem defender a sua causa e doutrinar outras pessoas a pensarem da mesma forma.

E aí entra esse vídeo que está rolando na internet, A Metáfora da Caixa de Bombom, que mostra EXATAMENTE como funcionam certas pessoas e grupos.

Confira:

 

Tenha a sua opinião e a defenda! Porém não tente impô-la, não use sofismo, não conscientize pelo medo e tenha EDUCAÇÃO.

Entenda que as discussões SEMPRE tem três lados: o seu, o meu e  o da verdade. No momento que você comenta atacando, mostra claramente que a razão passa longe das coisas que você defende.

E, aí, quem acaba perdendo é a sua ideologia, pois por mais verdadeira que seja acaba virando piada e é desacreditada.

Imagem via http://www.shutterstock.com

Sair da versão mobile