Já faz um mês que começamos o desfralde do Padawan e esta sendo tenso essa fase. Alguns pais falam que os seus Padawans de uma hora para outra pediram para tirar a fralda e foram fazer o que tinham de fazer na privada. Olha, com o meu Padawan não esta sendo tão fácil assim não. Acompanhe a nossa jornada.

A longa e fedida jornada do desfralde – Parte I

Compramos mais de 20 cuequinhas para ele: do Batman, Homem-Aranha, Ben 10 e dos Carros. Cada dia ele escolhe uma. Às vezes quer colocar duas de uma só vez. Enfim. Para evitar acidentes dentro do carro, forramos a cadeirinha dele com aqueles tapetes higiênicos para cachorros. Deu certo. Esses tapetes já salvaram a cadeirinha umas 05 vezes.

A jornada é longa e fedida, mas estamos quase lá - Parte I
Fazendo Hulk com cueca do Batman

Pois bem, na primeira semana foi um horror. As professoras da escolinha pediram para levar mais roupas, pois no começo ia sujar mesmo. E sujou ao ponto de ele ter de pegar roupa emprestada de algum amiguinho. Mas o pior estava por vir: a escolinha dava uma lavadinha nas cuecas de cocô, bem básica mesmo, e colocavam dentro de saquinhos. Meus amigos, ao abrir aquilo em casa para lavar, era um bomba! A casa toda ficava empestiada! Chegamos a questionar o que esse menino estava comendo! E entendemos que essa primeira semana estava apenas nos preparando para o que viria a seguir: sair com ele sem fraldas no Shopping.

Tem um Shopping perto de casa que tem duas áreas super bacanas para crianças. Uma eu já postei aqui, é uma área com vários arcades e piscina de bolinha. Padawan ama! Pagamos para ele ficar 15 minutos e ficamos acompanhando as molequices do moleque. Em um determinado momento ele conseguiu se enfiar debaixo dos escorregadores e ficou lá. Teve de ser resgatado pela monitora.

A jornada é longa e fedida, mas estamos quase lá - Parte I
Padawan sendo resgatado

De longe percebi que a cara dela não estava boa. O Padawan tinha feito xixi. Pedimos desculpas e tal, ela deu uma risada amarela, e fomos embora. Não sei qual a razão que me virei para ver a monitora. Nesse momento deu vontade de sair correndo. Ela teve de tirar TODAS AS CRIANÇAS do brinquedo para limparem o xixi do Padawan.

E esse foi a primeiro local interditado pelo Padawan no dia. Sim, o primeiro….o segundo falARei mais para frente na parte II do post.

Até lá!

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!