Fui assistir Procurando Dory com a família no último domingo. Youngling amou! Quer dizer, tirando a parte que ela dormiu quase o filme todo 🙂

A Pixar nos acostumou muito mal e esperamos que todas as suas animações sejam avassaladoras. Dory não é assim. É uma animação leve, divertida, profissional e se preocuparam muito em colocar quase todos os personagens de Procurando Nemo lá, tentando criar uma ligação emocional com aquele que era um Padawan quando Nemo passou nos cinemas.

O resultado é um filme sem alma e sem emoção. Mas calma, Procurando Dory é divertido e vale sim ser visto no cinema. Apenas baixe a sua expectativa, ok?

A raça humana falhou miseravelmente | Procurando Dory

Vemos todos os dias protestos contra Aquários espalhados em todo o mundo. Sea World está apanhando demais e algumas das suas atrações estão fechando. Acredito que não dure mais uns 10 anos para fechar o Parque por completo.

Em Procurando Dory, a Pixar | Disney passam a mensagem da necessidade de ter esses Aquários para apenas CUIDAREM de peixes e mamíferos aquáticos machucados – e não para exibição. Tanto que falam diversa vezes o lema da vida marinha – resgatar, reabilitar e devolver – para deixar bem claro a razão daquele imenso aquário mostrado na animação.

E não é que tem espertalhões aqui no Brasil aproveitando o hype da animação para venderem o peixe Blue Tang (Dory) e o preço chega até R$ 800,00? Ou seja, estão indo TOTALMENTE contra a filosofia da animação.

A raça humana falhou miseravelmente | Procurando Dory a

Blue Tang é um peixe absurdamente difícil de ser reproduzido em cativeiro e acaba morrendo com facilidade em um ambiente doméstico. Ou seja, a turma está comprando as Dorys retiradas da natureza!

A animação repete várias e várias vezes a importância de resgatar, reabilitar e devolver os peixes para a natureza e vem uns acéfalos e fazem o que? TIRAM DA NATUREZA PARA COLOCAREM EM AQUÁRIOS!

Prefiro mil vezes sofrer de perda de memória recente – igual a Dory – do que ter mer*a dentro da cabeça.

Então Pequenos Gafanhotos e Jovens Padawans, por favor, não comprem peixes e nem qualquer outro animal de estimação. Vamos ter a consciência que os animais e peixes devem viver em seu habitat natural.

Posso contar com vocês? Se o seu Padawan quer um peixe, explique que o lugar deles é na natureza e tal. Assim estaremos criando uma geração que irá ter uma consciência de preservação bem maior que a nossa.