Como disse aqui, Alfred me fez chorar em The Dark Knight Rises. Nolan conseguiu mostrar que o Alfred é muito mais que um mordomo ou ajudante do Batman. Ele é o único vestígio de família para o Bruce Wayne. Ele precisou ser um pai para o jovem órfão. E eu sinto que ele falhou em algum momento, pois a sede de vingança em Bruce cresceu até chegar ao ponto de ele se transformar em um Morcego para combater o crime em Gothan City.

Onde o Alfred errou? Apoiando e ajudando o Batman? Falta de broncas e castigos ao jovem Bruce? Um ombro para que o menino destruído por uma fatalidade possa encontrar um caminho fora das trevas? Não sei.

Eu como pai penso muito nisso. Nas broncas e nas brincadeiras que faço com o Padawan, estou ajudando (ou atrapalhando?) a formação do cárater dele? Eu, como pai, preciso sempre estar presente e guiar meu Padawan para um caminho correto e com uma base moral forte. E, claro, eu preciso não só falar o que precisa ser feito como devo fazer e dar o exemplo.

Alfred fez isso ou assumiu apenas que era um empregado encarregado de um menino órfão?

Em 1999 foi publicado Batman: Vitória Sombria (Batman: Dark Victory). Em uma passagem com Dick Grayson, Alfred deixa bem claro que errou com o Bruce Wayne. E com a morte dos pais do Grayson, ele tenta corrigir esse erro:

Alfred foi um pai para Bruce

Eu apenas posso te dizer, Dick, algo que eu desejei dizer a muito tempo atrás. Você não esta sozinho. E penso que você nunca ficará novamente.

Alfred Thaddeus Crane Pennyworth

É isso. Um apoio na hora certa pode mudar tudo na vida de um adulto, imagine então em uma criança.

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!