Fui convidado pela 20th Century Fox para assistir, em seu escritório aqui em São Paulo, o novo filme do Ang Lee: As Aventuras de Pi (Life of Pi). Confesso que não sabia nada no filme. Dentro do táxi, indo para a FOX , dei uma pesquisada do que se tratava essa adaptação do livro homônimo do escritor Yann Martel, publicado em 2001. Esse foi o meu primeiro contato com a história.

As Aventuras de Pi conta a história de um jovem indiano que depois de um naufrágio divide o bote salva-vidas com uma zebraorangotango, uma hiena e um tigre-de-bengala, o Richard Parker. Parecia mais uma pintura do Salvador Dali de tão surreal que era esse cenário. E imaginando como seria esse bote, entrei na excelente sala de projeção que a FOX tem no 4º andar de um prédio comercial no Itaim totalmente despreparado para a beleza e a magnitude que foi As Aventuras de Pi.

As Aventuras de Pi - crítica

As Aventuras de Pi vai além da beleza

Não vou entrar muito nos detalhes técnicos do filme, porém os efeitos visuais que usaram com o tigre, Richard Parker, é de uma perfeição em que muitos momentos você não sabe se é um dos quatro tigres que usaram ou é o efeito! Sem contar as cenas em mar aberto que, olha, é de tirar o fôlego de tanta beleza.

Se emocione com Pi

As Aventuras de Pi é um tipo de filme que é impossível você assistir apenas uma vez. A história tocante e magnífica do indiano Piscine Molitor Patel te faz refletir em assuntos profundos que podem mudar a sua visão de como você vê o mundo.

Confiram o trailer e assistam esse filme.

Vá assistir com toda sua família. E duvido, no final, você não se chorar com um leve sorriso no rosto.

As Aventuras de Pi estreia no dia 21/12/2012.

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!