Assistia The Walking Dead e amava a série. Porém nas últimas temporadas meu interesse foi caindo, o ritmo da série ficou estranho e parei de assistir ano passado. Semana passada estreiou a nova temporada e pretendo retomar a série. Até porque como anda o mundo, assistir The Walking Dead já é uma questão de sobrevivência.

Tem uma onda, que está crescendo por todo mundo, de não vacinarem mais as crianças. A razão desses irresponsáveis de fazerem isso são infundadas e a sociedade médica de todo mundo já provou que eles estão não só colocando em risco as pessoas que eles amam, como também toda a população. (fiz um post mais detalhado sobre isso aqui).

Na Europa a vacinação de crianças está caindo tanto que já pipocaram mais de 21.000 casos de sarampo! (via). O negócio está tão sério, que a Itália e a Alemanha aprovaram uma lei que se os pais não vacinarem seus filhos, tomaram uma multa que vai de  U$ 600 a U$ 3.000.

A Anvisa soltará um alerta nessa semana sobre a confirmação da presença no Brasil das superbactérias portadoras do gene mcr-1, capaz de torná-las imunes à Colistina, uma classe de antibióticos considerada como a última arma para combater bactérias multirresistentes (via). Tanto as bactérias como os vírus estão evoluindo e ficando imunes aos antibióticos.

Pergunto: Quanto tempo os vírus e bactérias começarão a ficar imunes às vacinas? Em 2015 teve um surto de sarampo nos EUA (por lá já estava erradicada) e o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) informou que a causa é que a população parou de se vacinar.(via) Ou seja, estão dando abertura para que o vírus caminhe livremente, podendo logo sofrer mutações que poderá matar milhares de pessoas.

Os pais que não vacinam seus filhos podem ser os responsáveis por milhares de mortes em todo o mundo. E pior: Dão chance para que as bactérias e vírus sofram mutações e ninguém sabe o que pode sair dali.

girl-zombie-the-walking-death

Bem, semana que vem volto a assistir The Walking Dead. Um vírus ou bactéria que possa gerar um Apocalipse Zumbi não é tão impossível assim (até porque eles parecem ser mais inteligentes que muitos humanos) e estar preparado para sobreviver nesse cenário logo logo será primordial.

Então pais e mães, VACINEM SEUS JOVENS PADAWANS, ok?

Imagem menina se vacinando: https://www.shutterstock.com