Ontem ao acessar minha conta jurídica do Banco Itaú, a porcaria daquele Guardião Itaú 30 horas deu problema. Depois de mais de 15 minutos consegui resolver. Ao colocar a minha senha, ela deu inválida. E, claro, foi bloqueada e só indo ao Banco para resolver. Bacana, não?

Olha, não sei a razão que o Itaú mantém essa porcaria chamada Guardião. Até o Governo dos EUA esta desaconselhando o uso de Java por falta de segurança e eles teimam em usar isso. Enfim.

O Padawan não teve escolinha e estava em casa com a minha sogra. Resolvi então levá-lo para conhecer um Banco, já que a tendência (espero) e irmos menos e menos ao banco e resolver tudo pela internet. Bem, ele foi, ficou olhando e expliquei para ele o que era essa arcaico local e tal. Para ele foi divertido.

Quando a Fá chegou em casa foi direto perguntar o que ele tinha feito! Todo animado, o Padawan olhou para ela e falou:

Fui na cadeira com o papai. 

A Fá olhou para ele e e disse: “Cadeira? Qual cadeira você esta falando?

Banco Itau ou Cadeira Itau
Falem mais sobre essa Cadeira Itaú

Da sala comecei a rir e percebi o que tinha acontecido: o Padawan trocou a palavra BANCO por CADEIRA.

Fantástico como trabalha a mente de uma criança, não? Ele puxou um sinônimo para banco, que é cadeira, e associou com o local que foi. E somos tão acostumados em falar que vamos ao Banco que esquecemos que a palavra banco tem mais de um significado ;)

E até que pensando bem, o Padawan não esta errado. Tivemos de esperar, sentados em uma cadeira, mais de 20 minutos para sermos atendidos….

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!