O Padawan usa o iPad e outros tipos de brinquedos, como o quebra-cabeça, desde que nasceu. Esse post aqui ele não tinha nem um ano ainda e já usava o iPad.

Ainda hoje tem gente que defende que iPad faz mal para a visão dos bebês. Concordo em termos, pois se você, mesmo adulto, ficar horas e horas olhando para uma tela, sem descansar a visão, você terá problemas. Igual a ler um livro ou ver televisão. Jovens Padawans, controlar esse tempo de uso é fundamental para tudo. E fazemos isso com o Padawan.

Uma das vantagens do iPad é que não tem bagunça. Ainda mais se tratando de quebra-cabeças e crianças envolvidas. Podemos ter vários tipos e nunca teremos de ficar arrumando nada depois da brincadeira. E, olha, o Padawan faz muita bagunça. Sinta o que ele é capaz:

Quarto Bagunçado por brinquedos
E a Nina ali com aquela cara: “Não fui eu!”

Claro que fazemos ele arrumar tudo e tal. Mas algumas vezes sobra para a Fá ou para mim. Faz parte ;)

Sempre instalo apps no iPad que tenha quebra-cabeças. Todos sabem os benefícios do quebra-cabeça para o desenvolvimento dos Jovens Padawan, não? Ele desenvolve habilidades:

  • Cognitivas;
  • Motoras;
  • Visuais;
  • Sociais.

E ainda o quebra-cabeça ajuda, e muito, no desenvolvimento psicomotor, neurológico, capacidade de concetração, físico, noção espacial e a percepção visual. Ou seja, é bom demais brincar de quebra-cabeça com o seu filho.

Brincamos muito com o app de quebra-cabeça Wild Animals com Padawan. Ele descobre novo animais e quando acaba de montar tem ainda a foto e o som característico do animal que ele montou. Confira a agiliadade do moleque:

Acredito muito que o aprendizado pela tentativa e erro é fundamental para os Padawans. Percebe-se que o Padawan tenta encaixar uma peça e não consegue. Vai na tentativa e erro e consegue. Creio que estou no caminho certo com ele, não? :)

via

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!