Li uma reportagem esses dias sobre uma pessoa que estava em um voo e logo a sua frente tinha uma mãe com seu bebê. O voo era de 2 horas e na metade dele o Jovem Padawan começou a chorar. Logo ao lado dessa pessoa tinha um casal. Quando o bebê começou a chorar, o homem falou baixo para a sua companheira:

“Até que demorou para esse bebê começar a chorar, eu odeio criança em avião”

Claro que choveu críticas e mais críticas sobre isso. Como assim, odiar criança? Que absurdo! Que falta de empatia desse cidadão, alguns falaram.

Eu odeio criança

Bem, eu tenho minha opinião. Vivemos em sociedade e todos precisam se respeitar para que funcione. No momento que estou com o meus filhos em um avião e um deles começa a chorar, vou tentar de todas as formas localizar a razão do choro para não incomodar os outros passageiros.

Não é só porque é um bebê que ele tem o direito de incomodar as outras pessoas, certo? Porém se meu filho não parar de chorar de forma alguma e estamos empenhados para que ele pare, olha, me desculpe passageiro que odeia criança, quero que você se dane.

Vamos lá. Existem dois tipos de pais. Aqueles que não tem bom senso NENHUM e acham que todos precisam aguentar seus Padawans. Começou a chorar ou incomodar? Azar. São crianças e eles fazem isso.

Não seja esse tipo de pai. Você está prestando um belo de um desserviço para aquele outro tipo de pai, que se preocupa em não incomodar os outros. Que se empenha para educar seus filhos e tal.

Se você é o segundo tipo de pai, não se preocupe com o que os outros vão pensar. Você está seguindo lindamente pelo Lado Luminoso da Força. Não deixe que Siths te tirem do sério. Ignore. Se essas pessoas não conseguem enxergar o seu empenho, o problema é exclusivamente delas.

Sobre o cidadão do avião, ele pode odiar quem ele quiser. Crianças, animais, seus pais e até ele próprio. Eu respeito isso. E se você é desses, entenda os dois tipos de pais que existem e tenha também, adivinhe, bom senso, ok?

Imagens via https://www.shutterstock.com