O Padawan é um tourinho, como os nossos amigos gostam de falar. Ele se machuca de uma queda, por exemplo, se levanta em um pulo e já sai correndo rindo. É difícil de chorar! Doente ele fica, como toda criança, mas nunca fica caidinho. Isso tranquiliza qualquer pai, pois percebemos que ele não esta sofrendo e com dores.

Ele esta com uma virose agora. Deu febre e tal, mas tudo bem! Uma coisa que comentei semana passada com a Fá é que ele nunca tinha vomitado. Claro, dava aquelas gorfadinhas de leite azedo quando ele era menor, mas vomitar vomitar mesmo, nunca. Bem, isso até ontem.

Linda Blair – Vida de Pai
Padawan fazendo Facetime comigo

Estávamos assistindo George O Curioso no sofá da sala. Ele estava quietinho. Quando chegou a hora de dormir, lá pelas 20:30, peguei ele e o levei até sua cama. Nesse momento, quando eu o coloquei na cama, Padawan fez um cover da Linda Blair em O Exorcista. Não sobrou uma peça da roupa de cama que não foi atingido pelo vomito dele. Peguei ele e coloquei no chão e ele continuou o cover. Nesse momento ele ficou nervoso pois não sabia o que era aquilo! Ficou com cara de assustando! Peguei ele no colo e dei um abraço explicando que ele tinha vomitado e não tinha problema nenhum. Tirei a roupa dele para dar um banho quando ele virou para mim e perguntou:

Saúde? Saúde papai? Igual espirro?

Fantástico, não?! Ele associou o vomito com um espirro e perguntou se tínhamos de falar saúde caso ocorra isso com alguém. Expliquei que o princípio até que o mesmo, expulsar algo que não esta nos fazendo bem em nosso corpo, mas que nesses casos você apenas ajuda a pessoa que esta vomitando, segurando a testa e o cabelo dela (dicas valiosas para as ressacas dos amigos e amigas no futuro:) ) para que não suje, lave a boca e escove os dentes. Ele olhou para mim, deu um sorriso, e saiu correndo berrando Thor em direção ao banheiro.

Eu levei um susto. A Fá não estava e achei melhor nem ligar avisando. Ela só ia se preocupar desnecessariamente. Quando ela chegou, viu a bagunça do quarto e me ajudou a arrumar. Na hora lembramos de uma animação que teve uma cena bem parecida com essa que passei com o Padawan:

É, como diz a madrinha do Padawan, tem horas que esse menino parece um Ogro de tão forte e levado :)