Deepika Kurup, uma americana de 14 anos que mora em Nashua, no estado de New Hampshire, assistiu um programa na televisão onde via garotas indianas bebendo água de uma piscina pois não tinha água mais limpa na região. Como sua origem é indiana, ela não se conformou com aquilo. O que ela fez? Se inscreveu para concorrer para ser a próxima Miss Universo e desejar água limpa para todos os povos? Nope. Criou um purificador solar de água.

Purificador de água solar

Ela participou do The Discovery Education 3M Young Scientist Challeng, um programa de televisão que estimula a inovação científica para alunos de 5ª a 8ª série. Kurup criou um sistema de purificação que envole a luz solar, óxido de titânio e óxido de zinco. Esses elementos quando expostos a luz solar, liberam radicais hidroxilo, que matam bactérias presentes na água. Ela pegou água poluida e em algumas horas a taxa de coliformes fecais reduziu drasticamente. E, claro, com essa invenção, ela ganhou o primeiro prêmio e U$ 25.000,00 para dar continuidade ao seu projeto.

Bem, não acho problema nenhum as pessoas participarem de concursos de belezas e tal. Sabem a razão? Pois sempre vão existir pessoas como a Deepika Kurup para equilibrar essa balança. E espero que essa balança, um dia, cai para o lado que vocês sabem qual.

via

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!