Como dia 04 de março foi o meu aniversário, fui convidado udeara conhecer uma rede de restaurantes chamada Abbraccio – Cucina Italiana.

Confesso que não conhecia a rede. Em uma pesquisa rápida vi que é uma rede que está crescendo em São Paulo e o foco é comida italiana. Como ia levar mais pessoas, fiquei um pouco apreensivo pela qualidade do restaurante.

E aí fui surpreendido, não só pela decoração do restaurante como pelos seus maravilhosos pratos.

 

Gosto de restaurantes que tem um menu enxuto. Sabe, aquelas cantinas que tem uns 100 tipos de pratos me assusta um pouco, pois muita coisa ali não sai faz tempo e a chance de você comer algo congelado – e até estragado – aumenta muito.

O Abbraccio  não é assim. O cardápio é curto e muito bem selecionado.

De entrada experimentamos os maravilhoso Arancini, que são bolinhos empanados de risoto com linguiça tipo italiana e pimentões, servidos com o clássico molho Marinara da casa. Levemente apimentado, crocante por fora e lindamente suculento por dentro. Juro que eu passava o resto da minha vida comendo só isso.

Abbraccio Arancini

Outra duas entradas que experimentamos foi a Bruschetta Caprese (a apresentação é maravilhosa) e as magnificas Cozze in Bianco (mexilhões cozidos no vapor de vinho branco).

Bruschetta Caprese Abbraccio

Cozze in Bianco Abbraccio

Pequenos Gafanhotos, está sendo complicado eu escrever esse post sem ficar babando….enfim.

Os pratos principais são individuais e eles até tem opções para duas pessoas, mas foquem nos pratos principais individuais. Como estávamos em 10 pessoas, cada um pediu um prato e experimentei todos.

Vários tipos de massas, molhos, carnes, peixes e frutos do mar. Todos muito bem apresentados . Minha opção foi o Linguine con Gamberi e Vieiras alta Vodka (linguine salteado com vieiras e camarões ao molho sugo rosa com toque de vodka).

Simplesmente delicioso.

Linguine con Gamberi e Vieiras alta Vodka Abbraccio

Eles não tem Espaço Kids, mas conseguiram driblar isso lindamente:  eles dão um pedaço de massa de pizza (sim, eles tem pizzas) para os Padawans e pedem para modelarem alguma coisa.

Aí o garçom pega, leva para assar com queijo e molho e traz uma pizza especial feita pelos Padawans!

Claro que a molecada devora sem pensar duas vezes. Essa aqui foi a arte do Padawan:

pizza do Padawan

Outra observação que eu faço do Abbraccio é a equipe do salão. A equipe que nos atendeu foi simplesmente maravilhosa. Atenciosos e absurdamente prestativos. O dono da unidade que fomos, no Shopping Vila Olimpia, foi fantástico.

Alessandro Inanella abbraccio

Alessandro Inanella – italiano com um sotaque charmoso – rodava pelo salão e vi várias vezes ele ajudando a servir e conversando com os clientes. Sempre que possível ele ia até a nossa mesa, explicava algum prato e nos servia uma taça de espumante italiano.

Sabe, esse tipo de contato com o dono do estabelecimento faz com que uma rede de restaurantes – que parece que vai expandir por várias outros locais – se torne aquela cantina de bairro. Um local que poderia ser impessoal, frio, se torna quente e um local que você deseja voltar sempre.

Fica a minha dica! Conheçam o Abbraccio. Você irá se surpreender com o atendimento, a qualidade da comida e, claro, a conta! Pela conta que fiz, uma pizza delivery custa praticamente a mesma coisa que um jantar.

E no final, uma foto com todos na frente do Abbraccio Vila Olímpia:

abbraccio restaurante