Nos anos 90, eu sempre passava o Natal em Campos Gerais, MG, cidade dos meus pais. A ceia reunia todos os parentes, e ficávamos até tarde comendo e comemorando. Era uma bela celebração e, certamente, nesse ano meus Padawans irão sentir esse clima.

Porém, teve uma vez que eu perdi esse encontro – mesmo estando lá em Minas – e acabei tendo uma experiência que me marcou para sempre.

O pai de um amigo tinha uma loja de brinquedos, e os clientes que comparassem seus presentes lá, os receberiam diretamente das mãos do Papai Noel, em suas casas, na véspera do Natal. Ao passar na frente da loja, escutei ele bravo, pois o Papai Noel que ele tinha contratado furou.

Entrei na loja e disse:

– Tio, pode deixar que eu vou de Papai Noel!
Você dá conta, garoto? Pode ser que perca todo o Natal, pois temos entrega em algumas roças.
– Não tem problema! Vamos nessa.

Coloquei a roupa do Bom Velhinho, subi na caçamba de uma caminhonete e partimos para a entrega dos presentes. Confesso que me perguntava o que eu estava fazendo ali, mas não podia desistir. Porém, na 1ª entrega, tive a certeza que estava fazendo a coisa certa.

Pequenos Gafanhotos, quando um Jovem Padawan chorou ao me ver e ao sentir o abraço sincero dele, fiquei emocionado. E essa emoção durou toda a véspera de Natal, pois foram mais de 50 presentes!

padawan-e-o-papai-noel-2010
Padawan quando conheceu o Papai Noel, em 2010

O poder da imagem do Papai Noel  é fantástico. Sempre falo com o Padawan que o Papai Noel é um exemplo que devemos seguir. É uma pessoa que perde sua noite de Natal para presentear todas as crianças do mundo. Ele doa seu tempo para deixar felizes pessoas que ele nem conhece.

Por isso que devemos nutrir a imagem do Papai Noel com os Padawans. Ele representa a bondade, a doação, e sempre precisamos agradecer essas pessoas. E precisamos também agradecer as pessoas que fazem o bem!

A mensagem de Natal da A Multiplan fez um vídeo onde a netinha do Papai Noel entrega um presente a ele. E entre as crianças cantarolando a música Noite Feliz, estava a Iris Pereira, participante do The Voice Brasil Kids. Não tem como não se emocionar!  Confira:

 
Me emocionei com esse vídeo, pois me fez lembrar dessa história. Doei meu tempo e recebi de volta muito mais do que foi doado, igual ao Papai Noel do vídeo que recebeu o agradecimento sincero de várias crianças e de sua neta. O mundo precisa disso: doação e agradecimento.

Feliz Natal e obrigado, Multiplan, pelo vídeo.