Como Treinar Seu Dragão é uma belíssima série de livros criada por Cressida Cowel em 2003.  A história cativante gira em torno de Soluço, um viking que está prestes a fazer o teste em que todos os garotos que chegam a pré-adolescência precisam ter êxito para não serem exilados da tribo. No exame, os jovens precisam capturar e treinar um dragão. Por ser filho do líder Stoico – O Imenso, Soluço sente a pressão de ter que conseguir um ótimo reptiliano.

Os quadrinhos de Como Treinar seu Dragão

 

No dia do teste, Soluço consegue um bom dragão, mas seu amigo Perna-de-Peixe não. Em um ato de solidariedade, o filho do líder dá sua captura ao colega e no limite do tempo conquista o menor dragão já visto por todos, tornando-se alvo de deboche por todos da vila.  Esse é o estopim para o desenrolar dessa magnífica história. A amizade, superação, orgulho e honra são os temas mais abordados.

 

Já em 2010, a Dream Works Studios fez uma adaptação cinematográfica de grande sucesso, lucrando mais de 331 milhões de dólares. Uma série em CG também foi criada, além de games. No embalo das novas mídias e “plataformas” alcançadas pela franquia, os quadrinhos não poderiam estar de fora. Como Treinar Seu Dragão atingiu as Comics.

Ape Entertainment (Hero of Alexandria) é a responsável pelo lançamento, que ocorrerá em dezembro. A série será chamada de Dragons: Riders of Berk e suas edições trarão histórias que funcionarão como arcos entre os livros e aventuras independentes, explorando mais a fundo os personagens, os elementos da franquia e sua rica mitologia.

 

Escrita por Patrick Rills e vários outros artistas, cada edição terá 28 páginas todas coloridas, que garantem se tornar um sucesso assim como a série, filme e livros.

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!