Desde que o Padawan nasceu, às vezes tomamos banhos juntos — e agora fazemos isso com a filha mais nova, de 1 ano. Nem preciso dizer que é uma farra e o banheiro fica totalmente molhado.

Claro que levamos broncas da Fá, mas, poxa, tomar banho sem guerra de espuma não tem graça e se não for assim, nem quero! (olha o jaba: uso Dove Men+Care para fazer muita espuma no banho:) )

Bem, depois que ele completou 4 anos, algumas perguntas pipocaram. Antes de proibir os banhos e tudo mais, preferi ler sobre esse tema e cheguei na conclusão que isso é totalmente normal.

Padawan pequenininho no banho comigo 🙂

Segundo a psicóloga Harumi Kaihami, do Ambulatório de Pediatria Social do Hospital Sírio Libanês*, precisamos responder essas pergunta de uma forma objetiva, sem entrar em outros assuntos. Dessa forma conseguimos saciar a curiosidade dos Padawans e explicamos de uma maneira natural a diferença entre homens e mulheres .

Porém tem um momento que devemos parar de tomarmos banho com os nossos Padawans.

No momento que uma das partes se sentem desconfortáveis, é hora de parar

Lá pelos 8 anos de idade, pode ser que os Padawans prefiram tomar banho sozinhos. Quando eles – ou até vocês – comecem a ficar desconfortáveis, é hora de parar. Nunca devemos forçar nenhuma situação, pois pode-se criar na cabeça deles alguma imagem negativa da nudez.

Entendam que Padawans não tem malícia e isso é o adulto que ensina. Curiosos, sim, eles são, mas isso não significa malícia. Acredito que a nudez em família é natural e faz com que os Padawans se sintam a vontade com os pais. No momento que uma das partes se sentem desconfortáveis, é hora de parar.

E você, toma banho com os seus Padawans? Deixe nos comentários a sua experiência e o que acha disso, ok?

Já que o assunto é banho, estou com uma lojinha online onde os produtos da Dove Men+Care estão com preços especiais para os meus leitores. Basta acessar o link acima e usar o cupom DOVEMEN.

Corra lá, que essa promoção vai até dia 28/02 😉