Sábado passado estávamos assistindo Scooby Doo com o Padawan. Nostalgia pura pois eu assistia TODOS os desenhos dele. E, claro, umas 20x cada pois repetia toda semana. Ao assistir com o Padawan comecei a ver o Scooby Doo de uma forma diferente. Não é que ele é ideal para crianças?

Scooby Doo e o Padawan - Tchau monstro

Toda vez que os monstros apareciam falávamos: Olha lá o mostro! Corre Scooby Doo! Ele olhava com um pouco de medo, assustado. Mas o desenho como não tem violência, posso dizer que é até bobinho, ficávamos rindo do Salsicha e do Scooby Doo fugindo dos monstros. Fora os sustos de brincadeira que levávamos! E, como de costume, no final é revelado que o monstro era uma pessoa!  Isso mesmo Jovens Padawan, o desenho mostra que monstros não existem! São pessoas fantasiadas! E os pais assistindo junto e explicando isso, irá criar na criança uma linha lógica de raciocínio pois, quando assistir outro episódio, ele vai prestar atenção e vai tentar adivinhar quem é o monstro!

Achei sensacional essa fórmula do Scooby Doo! Nunca tinha visto  por esse lado! O medo que as crianças tem com pessoas fantasiadas e monstros nos filmes e desenhos podem ter seu fim ali, no Scooby Doo, pois ela vai aprender que monstros não existem! E aprenderá de uma maneira divertida!

Coloquei para gravar os desenhos para que possamos assistir mais vezes, juntos! Não quero que o meu Padawan fique com medo de monstros! E, principalmente, de Zumbis :)

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!