Sempre quis receber uma notificação por push no iPhone informando que seu filho ou filho acabaram de fazer cocô nas fraldas? Provavelmente não, mas isso não impediu que a startup coreana Monit usasse a CES 2019* para lançar seu novo monitor de fraldas inteligentes.

Com o objetivo de substituir o “teste da cheirada”, esse sensor vestível (e reutilizável) é preso à parte externa da fralda do bebê. Uma vez lá, promete detectar com precisão a presença de urina ou cocô na fralda e enviar um alerta para os pais.

Segue o comunicado da empresa:

“O monitor inteligente da Monit é composto por um monitor de fraldas, um hub de medição da qualidade do ar e um aplicativo exclusivo para dispositivos móveis, capaz de monitorar o estado da fralda do bebê, a umidade e a temperatura dos arredores e Compostos Orgânicos Voláteis. Ele pode verificar a condição do bebê, bem como as características de seu ambiente usando um método não confinado que não requer contato com a pele do bebê, ajudando a prevenir vários problemas relacionados à fralda e problemas que surgem devido às condições ambientais que não são propícios para a saúde do bebê. O monitor também reduz os níveis de estresse dos pais, porque os libera parcialmente de ter que se preocupar constantemente com o bebê. O aplicativo exclusivo para o monitor pode ser instalado e operado em até cinco dispositivos simultaneamente, tornando o cuidado das crianças mais um esforço de equipe. ”

Apesar de a CES geralmente ser um lugar para a tecnologia ainda não lançada, o monitor de fraldas inteligentes da Monit foi lançado na Coréia e no Japão no ano passado. No entanto, agora está chegando aos EUA, cortesia de um acordo com a empresa de cuidados pessoais Kimberly Clark, e será lançado em abril de 2019.

E aí, você usaria esse gadget?

*CES: A International Consumer Electronics Show (CES), cuja tradução livre significaria Exposição Internacional de Eletrônicos de Consumo, é uma feira profissional realizada anualmente no mês de janeiro em Las Vegas, estado americano de Nevada, patrocinada pela Consumer Electronics Association. É um comércio apenas para mostra, não estando aberto para o público. Nesta mostra, muitos novos produtos são apresentados e outros anunciados.

Via