Sexta-feira passada estávamos nos preparando para jantar fora. Deixamos o Padawan na banheira dele como fazemos sempre e fomos nos arrumar. Eu estava na sala arrumando algumas coisas no blog quando escuto a Fá: “Meudeusdoceunossasraaparecidadonortepaiodin!”. Gelei na hora. O banheiro do Padawan são alguns passos de distância de onde eu estava, mas tive a impressão que era o triplo da distância, pois não chegava nunca.

Ao chegar no banheiro, olho para o Padawan e ele esta com a cara vermelha de sangue. Minha pressão caiu e subiu umas 10x em questões de segundos. Mas o pior estava por vir: na boca dele um aparelho descartável de barbear. Jovens Padawans, só de me lembrar isso eu me arrepio inteiro! Com calma, pegamos dele o pirulito de barbear e tiramos de sua boca. Porém nossa missão de resgatá-lo de ser uma atração circense não tinha terminado. De onde estava vindo o sangue? Olhamos na mão, no rosto e pelo corpo. Nada. Só sobrava a boca. Lavamos seu rosto e para o nosso alívio cortou apenas a pontinha da língua. Nada demais! Limpamos e colocamos gelo e ele ficou se divertindo com o saquinho de gelo.

Susto que os pais levam com seus Padawans - Lâmina de barba não pode por na boca

Em casa não mudamos NADA de posição com a chegada do Padawan. Tudo esta como era antes. Conversamos sempre com ele explicando que não pode pegar isso, não pode mexer naquilo e tal. Claro que às vezes ele pega, mas nada que uma boa conversa não resolva. Porém algumas coisas deixamos longe dele, como as facas que ficam na cozinha. Sim, não vou deixar algo que pode ocasionar um acidente irreversível próximo. “Mas Nerd Pai, quando ele for na casa dos amiguinhos esses ítens podem estar ao seu alcance e pode ser pior“. Gente, ele não vai sozinho na casa de amiguinhos com dois anos de idade, né? Quando ele começar a ir na casa de amiguinhos o seu discernimento será bem maior pois ele será mais velho. Ele vai saber que não pode brincar com um sabre de luz e nem com um lança-chamas. Enfim.

Depois do acidente, pegamos a lâmina, colocamos novamente na mão dele e conversamos. O moleque é tão esperto que quando ele pegou novamente falou: “Papai, dodói, né? Dodói?”.

Fica a dica para os pais e mães! Cuidado com algo que possa machucar seriamente o seu Padawan. Deixem isso longe. Por mais que conversamos com eles e falamos 1000x que aquilo é perigoso, basta apenas uma vez para que  aconteça um acidente.

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!