Lembro uma vez que estava sozinho com o Padawan em um estabelecimento comercial e não tinha Espaço Família e muito menos trocador dentro do banheiro masculino.

A solução foi trocá-lo no chão do banheiro mesmo.

Usei várias folhas de papel para forrar o chão – certeza que foram umas 10 árvores ali – coloquei o trocador portátil por cima das folhas e ali mesmo troquei o Padawan.

Mas vamos entender o outro lado.

trabalho sujo de trocar as fraldas era de responsabilidade das mães. Os homens no máximo faziam mamadeira e pegavam no colo – quando estava limpinho e cheiroso – seus filhos.

Trocador no banheiro masculino - Eu aprovo

Pra que então que os estabelecimentos iriam investir nesse tipo de serviço que teria mais teia de aranhas que uma tumba?

Essa nova geração dos pais estão mais ativos e participativos. Não tem mais esse lance seu dever e isso e o meu dever é aquilo. O conceito de família mudou e mudou para melhor.

E com esse novo mundo os estabelecimentos comerciais precisam se adaptar. É necessário colocarem trocadores dentro dos banheiros masculinos e ainda em um lugar que respeite a privacidade dos pais.

Essa foto que ilustra o post é da Leroy Merlin de Sorocaba. O lugar tem uma bancada de granito bem no começo do banheiro e é isolada do resto do lugar. Um espaço simples, sem muito flu-flu, mas que é o mínimo necessário para que os pais possam trocar seus Padawans e Younglings com dignidade.

Bem, irei agora reparar nos lugares que eu vou como estão tratando desse assunto.  Sempre irei colocar no meu Instagram os lugares que tem – e os lugares que não tem – trocadores nos banheiros masculinos e/ou espaços família.

E façam o mesmo, pais e mães! Quem sabe não conseguimos mudar isso!