O boticario reserva paraná

Todas as minhas férias eu passava em Campos Gerais, Minas Gerais. Cidade de 20 mil habitantes. Mato para todo lado, fazendas, trilhas, subidas na serra, bicicleta no barro, nadar em córregos e explorar florestas! E fico triste que possivelmente o Padawan não terá essa infância. A cidade mudou muito. Infelizmente a violência chegou na cidade. Antes uma cidade pacata. Hoje furtos, roubos em todos os lados. Triste.

Porém o contato com a natureza é fundamental para as crianças! Como eles vão saber preservar algo que nunca viram? E aí que entram as unidades de conservação, como as Reservas Naturais. Uma delas é a Reserva Natural Salto Morato, que é mantida pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza

 

Coisa linda, não? Aqui tem mais dois vídeos:  http://migre.me/7ESr9 e http://migre.me/7Ef04

Essa é a Reserva Natural Salto Morato no Paraná, no município de Guaraqueçaba.

Com essa atitude a Fundação Grupo Boticário está ajudando não só a manter um pedaço de um ecossistema, mas também ensinando, para os pequenos Padawans, que a natureza esta aí, do nosso lado, e temos de ajudar e preservá-la para que no futuro o contato com ela não seja apenas por fotos e vídeos. Um passeio lindo para toda a família! Saia do sofá do próximo fim de semana e leve toda a família!

O boticário paraná reserva natureza

No site da Fundação Grupo Boticário tem mais informações sobre as Unidades de Conservação que a instituição mantém! Leve seu filho e toda sua família! Faça ele ter contato com a Natureza!

E conheça mais através dos canais da Fundação no Twitter e na Fanpage: –

Reserva Natural Salto Morato

INFORMAÇÕES GERAIS

 

  • INGRESSO – R$ 7,00
  • CAMPING – Diária de R$ 10,00 por pessoa. É necessário reservar com antecedência por telefone ou e-mail.
  • HORÁRIOS  – De terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h30
  • TELEFONE  – (41) 3381-9671
  • E-MAIL – morato@fundacaogrupoboticario.org.br
  • TUMBLR – Fotos, vídeos e o cotidiano das reservas da Fundação Grupo Boticário podem ser acompanhados no blog “Direto da Reserva”. Clique aqui para acessar.
  • GPS – As reservas da Fundação Grupo Boticário estão no TrackSource. GPS Garmin e aqueles com softwares compatíveis têm à disposição, gratuitamente, um mapa roteável de como chegar nas reserva. Clique aqui para acessar a página e baixar o software.
  • SITES – Secretaria de Turismo do Paraná e Cooperativa de Ecoturismo de Guaraqueçaba