Em parceria da LEGO australiana, o Google Chrome vai permitir que seus usuários façam construções diversas com as pequenas peças de brinquedo direto de seu navegador. Essa é a ideia do serviço conhecido como Build, que usará a concentração e criatividade de todos para promover a diversão.
Esse é o avanço da LEGO, que desde que foi criada por uma empresa familiar dinamarquesa em 1930, vem conquistando novos espaços e segmentos que vão variam entre simples encaixes, jogos eletrônicos, filmes e gigantescos parques temáticos.
A mecânica do projeto disponibiliza 8 trilhões de pecinhas de LEGO para serem usadas e integradas ao Google Maps, ou seja, os usuários poderão escolher um lugar qualquer no mapa para posicionar e arquitetar suas construções. Lógico que todo o processo passará por aprovações da própria LEGO, para certificar que não haverá nada ofensivo.
A iniciativa inovadora veio da comemoração dos 50 anos da LEGO na Austrália. Por conta disso, o serviço sairá primeiro no país e só depois será difundido no resto do mundo. Embora o lançamento ainda não tenha sido efetivado, é possível experimentar todo o projeto no próprio site da Build, em que mapas da Nova Zelândia e Austrália encontram-se disponíveis. Ainda não há previsão para outros mapas serem acrescentados.
Confiram o video-promo do Build: