E o brasileiros, mais uma vez, mostram a sua intolerância e sua ignorância quando o assunto é diversidade sexual.

Durante um painel intitulado Reescrevendo as regras dos gays nos quadrinhos, na Comic-Con,  o roteirista Ivan Velez, responsável pela edição onde o Lanterna Verde Alan Scott aparece com o seu namorado, informou que o herói terá como parceiro um brasileiro. A razão? As piores críticas sobre a sexualidade do Lanterna Verde veio do nosso querido e amado Brasil:

“As críticas mais ferozes que recebi vieram de tweets do Brasil. Eu havia comentado que estava me sentindo mal do fígado quando alguém escreveu ‘seu fígado está te punindo pelo que você fez com o Lanterna Verde”

Claro, esse tweet foi o mais leve que ele recebeu. Enfim.

Velez disse ainda que como vingança, o Alan Scott, quando estiver livre para amar, o homem da sua vida será brasileiro.

O-beijo-do-Lanterna-Verde-com-seu-namorado-homossexual

Bem, eu acho que nada mais justo. Acertada a decisão em colocar um brasileiro. Não por causa da vingança, que isso acho errado e não gostei de ele ter falado assim, pois não podemos nos vingar de homofóbicos e sim deixar as leis tomarem conta deles,  mas por expor mais uma vez que a homofobia atravessa fronteiras. Ele poderia ignorar. Mas motivado pela intolerância ele tomou uma atitude em escolher um amante brasileiro e falou em uma das maiores feiras da cultura pop sobre nós, os brasileiros, que se acham um povo amigo e legal.

Fica aí a dica aos intolerantes, ignorantes e homofóbicos. Saibam  lidar com a opção sexual dos outros. Ok, é direito seu não concordar. Mas faça isso com respeito. E, acredite, machões, o gay ali ao seu lado não esta te paquerando. Insegurança gera medo. Mas você tem cérebro para saber o que é certo e errado. E homofobia é errado. Entenda isso uma vez por todas.

via