Em qualquer lugar na rua eu vejo aqueles adesivos nos carros com o “desenho” de toda família com maos dadas. Os famosos Adesivos Familia Feliz.
Pessoalmente, não gosto. Pode ser bonitinho e tudo, mas não colocaria no meu carro. E nem a Fá gosta! E uma das razões é por a segurança.
Vivemos em um mundo louco! Sequestros relâmpagos, assaltos, falso sequestros estão aí e todos conhecem pelo menos um caso. Precisamos ter responsabilidade ao mostrar dados de nossas famílias! Tanto na vida online como na offline.
Essa Família Feliz informa quantas pessoas tem na sua família. Quantas crianças, adultos, cachorros e papagaios estão em sua casa. E o principal: sua classe econômica por causa do carro. Com a placa, é fácil o acesso ao endereço da sua casa (fora que podem te seguir). E aí, infelizmente, você vira estatística.
“Mas Nerd Pai, você coloca foto do seu filho na internet, usa o Foursquare, Twitter e tudo que o mundo online oferece, não é o mesmo caso?” Não, não é o mesmo caso pois criei várias rotinas de segurança! Claro que não explicarei elas pois aí minha rotina seria quebrada 🙂 Um exemplo apenas: Faço check-in no Foursquare quando saio do local. E não dou check-in em lugares rotineiros, como no supermercado.
Existem outras formas de você se orgulhar e mostrar carinho pela sua família. Adesivos da Família Feliz ou o nome do seu filho(a) naquelas plaquinhas “Bebe à Bordo” com certeza não é uma forma inteligente.
Seria bacana podermos fazer o que quisermos? Sim. Mas hoje não podemos. E um adesivo no seu carro não é a melhor maneira de demonstrar carinho e orgulho pela família.