Quando o símbolo do Superman – O Homem de Aço começou a pipocar na internet, lembro que muitos começaram a reclamar que o S estava muito estranho, não estava parecendo um S, que diabos fizeram com o S e por aí vai. Com o lançamento do novo trailer veio a explicação da razão desse ser S diferente. E eu gostei.
Quase no final do trailer, Superman esta conversando com a Lois Lane e ela pergunta sobre o S:
Superman: In my world it’s not an S, it’s mean “Hope” –
Lois Lane: Well, here it’s an S…How about Super…?(um barulho estranho que corta a conversa)
Superman: Excuse me?
Ou seja, Jovens Padawan, o S em Krypton não é um S, a 19º letra do nosso alfabeto, e sim um sinal que representa esperança em Krypton!
Quando Superman foi lançado em 1938, o S era um pouco estranho. Porém quem falou a primeira vez o nome Superman não foi a Lois Lane, e sim o George Taylo, editor-chefe do Estrela Diária (Perry White e o Planeta Diário apareceram 40 anos). Confira:
Mas quando o Superman foi reformulado pelo John Byrne na mini-série Homem de Aço, em 1986, a Lois Lane ao fazer uma matéria batizou Kar-El de Superman. Ou seja, inspiração total nessa HQ.
Perceba o dedo do produtor Christopher Nolan, da trilogia The Dark Knight, em Homem de Aço. Uma vez mais ele esta humanizando o personagem, como fez com o Batman. No momento que ele e o diretor Zach Snyder mostram que o S é um sinal de esperança, toda a prepotência de ter um S de Super no peito some. Incrível como na hora você enxerga o Superman como uma pessoa humilde.
Mas nem tudo são flores Jovens Padawans. O único defeito que achei no trailer, e espero fortemente que apareça pelo menos um acorde no filme, é que não apareceu a trilha do John Williams. Por favor, precisa tocar pelos menos alguns acordes da melhor música tema já feita para um Super-Herói!
Confira o trailer:
Sensacional, não? E a conversa do Clark Kent com o seu pai, o John Kent, é de arrepiar! A voz do Kevin Costner embargada na hora que o Clark pergunta se ele ainda pode fingir que é seu filho foi de fazer qualquer marmanjo chorar! E nos 2:19, não é o Lex Luthor?
E que venha Junho!!!!