Os corpos falam enquanto dormem? O que acontece com os casais apaixonados quando estão dormindo? É um sono apenas ao lado do outro, cada um em seu próprio mundo, ou compartilham experiências? É uma dança noturna apaixonada ou, talvez, um tipo de ternura inconsciente? E, no final, existe uma conjução com o outro ou apenas com si próprio?
O fotógrafo Paul Schneggenburger fez uma experiência para o seu trabalho de conclusão de curso, na University of Applied Arts, de Viena, onde quis mostrar que SIM, os casais apaixonados, mesmo dormindo, demonstram sentimentos com o seu parceiro.
Uma foto normal é tirada, em média, em frações de segundos. Essas levaram 21.600 segundos cada
O Paul montou um pequeno quarto em seu apartamento e convidou amigos, casados ou namorando, para irem dormirem lá. No teto do quarto ele colocou uma câmera e usou o recurso de alta-exposição. Quando dava o click, às 00h00, a foto só era finalizada às 06h00. Ou seja, era uma captura de seis horas do que estava acontecendo no quarto. Paul apenas deixou algumas velas como iluminação.
O resultado? Uma fantástica dança noturna de carinho e cumplicidade. Confira:
A última foto os dois não se abraçam nenhuma vez. Triste
Achei muito lindo isso! Quantas e quantas vezes já acordei abraçado na Fá. Quantas vezes acordei com ela deitada no meu peito? Jovens Padawan, falar eu te amo é muito fácil e muitas pessoas usam isso de uma forma vazia. Mas não podemos enganar NUNCA o nosso incosciente.