Quem me acompanha no Instagram sabe que gosto de cozinhar. Sempre posto fotos dos pratos que eu faço e tal. Mesmo sendo um hobby, eu gosto de pesquisar, saber as origens dos pratos e ler sobre comida. Faz muito tempo, por exemplo, que não compro mais aquelas bisnagas de mostarda. A razão é que aquilo ali não é mostarda, e sim um molho feito com pouquíssima mostarda. A mostarda boa, pura, é mais cara e com um sabor 10000x melhor que qualquer uma que é vendida dentro dessas bisnagas amarelas.
E você sabia que no seu dia-a-dia existem 05 alimentos que não são o que parecem? Sim, eles só tem o nome e você come achando maravilhoso. Vamos a eles:
Chocolate
Para ser chocolate, é necessário ter, no mínimo, 25% de cacau. Porém em uma entrevista com do Presidente da Associação de Turismo de Ilhéus, Bahia (Ilhéus é a maior produtora de Cacau do Brasil) ele falou que um em cada três chocolates no Brasil não tem essa quantidade de cacau e não pode ser considerado chocolate. Eles tem de ser classificados como Doce Tipo Chocolate. O que você come então é gordura e açúcar.
Pão Integral
A Fá e o Padawan só comem pão integral. A nutricionista dela, porém passou a recomendação para lermos os rótulos pois em pães integrais não pode ter farinha refinada. E, pasmem (ou não) a maioria tem. Ou seja, o pão não pode ser considerado integral. A dica é checar se tem farinha refinada e se a cada 50 gramas de pão tenha de 3 a 5 gramas de fibras.
Cereja
Essa é uma velha conhecida. A maioria compra aqueles potes de cereja, achando que é cereja, mas na verdade é chuchu ou melão. E a parte pior: vendem como se fossem cereja. E podem ter certeza que a grande maioria de padarias e docerias colocam chuchu ali e você acha uma delícia.
Kani
O Kani é de lascar. Em sua composição tem de tudo, menos o que deveria ter, a carne de siri. O que usam para fazer os famoso Kani é o surimi: uma massa feita de vários pescados com amido de trigo, clara de ovo, açúcar, extratos aromatizantes de caranguejo e lagostas, sal, extrato de algas, vinho de arroz e glutamato monossódico. Bacana, não?
E, Nerd Pai, aquele parte vermelha do kani, o que é?
Eles usam um corante vermelho que retiram esmagando o colchonilla, esse rapaz simpático aqui:
Manteiga na pipoca do cinema
Quem não sabe, o maior lucro dos cinemas, não só no Brasil, vem da bomboniere do cinema, principalmente da pipoca super amanteigada que todos amam. Você entra no cinema e sente aquele cheirinho bom de manteiga e nem liga em pagar R$ 10,00 por um saco pequeno. Mas, Jovens Padawans, o que eles usam é óleo de soja com sabor artificial de manteiga. E ainda colocam beta caroteno para ajudar na cor…
Fiquem ligados nas coisas que você ingere! Principalmente os Jovens Padawans, pois muitos alimentos são uma falsa e, o pior, você paga por algo real.