Postei ontem como a mídia não tem comprometimento com a notícia, ao manipular e criar associações indevidas de fatos. O Luide postou uma foto pelo Twitter do programa Cidade Alerta (juro, não sei onde passa e nem perdi meu tempo em procurar) onde um jovem teve traumatismo craniano ao tentar subir um arco na cidade de Osasco/SP.
Sinto pela família e pelo jovem, mas essa notícia é totalmente irrelevante. E os editores da Cidade Alerta também sabem disso! Então, como não deveriam ter pauta suficiente, o que fizeram? Criaram uma associação da infeliz ideia do jovem com o maior vilão dos nossos tempos: O VIDEOGAME.
Olha a ideia que esse programa está plantando!! O jovem, por ter em seu avatar em uma rede social o SONIC, tentou correr nesse arco em Osasco pois ele queria IMITAR seu ídolo, um porco espinho azul. Isso para mim não passa de uma tentativa de lavagem cerebral ENORME para colocar o videogame como VILÃO. Sim, o videogame que tem inúmeros títulos com muito mais conteúdo do que esse programa.
Bem, a associação que os jornalistas do Cidade Alerta tentaram criar, foi essa:
Como disse um amigo meu, qual a razão que ele tentou subir no arco se não tinha anéis para pegar? Pois é….
Estão de parabéns esses profissionais! Acabei de me levantar aqui e bati palmas para esses jornalistas, editores e por esse canal, que nem sei qual é, por trazerem tanta informação relevante para a população no nosso querido Brasil!