Tivemos de ir algumas vezes conversar com a pedagoga da escola do Padawan por causa do comportamento dele. A principal preocupação foi a agressividade que ele apresenta com os amiguinhos.
Se ele quer fazer algo de uma maneira, ele teima e faz, não importa quem está no caminho e usa até a agressividade para chegar ao seu objetivo. Na cabeça dele, segunda a pedagoga, ele se sente muito poderoso! Nada e ninguém consegue derrotá-lo. E acaba não sendo bom….
O Padawan tem uma auto-estima gigantesca e, assim, acredita que é imbatível. E a culpa, claro, é nossa, pois sempre o encorajamos e queremos que ele tenha uma alta estima.
O que machuca é que acabamos criando um Superboy. O Padawan acha que pode tudo e é indestrutível! Para você ter uma ideia, ele não chora pois acha que isso é coisa de criança. Pode?
É necessário que o Padawan entenda que não ganhamos todas
Bem, iremos agora procurar ajuda de um psicólogo para que possamos encontrar a Kriptonita para conter esse Superboy. Vai doer? Sim, e muito! Porém sabemos que é para o bem dele, pois ele vai encontrar vários outros Superboys pelo caminho e se ele achar que NUNCA vai perder, a frustração será grande.
É necessário que o Padawan entenda que não ganhamos todas. Parafraseando um das pessoas que influenciaram o Indiana Jones: perder faz parte, mas não quer dizer que tenhamos de gostar.
E vocês, já passaram por algo parecido?