Confesso que não estava motivado a ir em nenhum jogo da Copa de tanto que a mídia falou dos problemas que poderiam acontecer. Juro, estava até com medo de ir e me acontecer algo. A Copa começou e todo o Brasil descobriu que estava tudo lindo e funcionando perfeitamente! Claro, sou contra o nosso Governo atual, mas não sou contra o futebol. São coisas distintas.
Então bateu um arrependimento absurdo de não ter ido a nenhum jogo! E quando eu via vários Padawans, de todas as idades, com seus pais o arrependimento bateu mais ainda. Até que….
A @Budweiser_br me fez um convite para que eu fosse assistir ao jogo no dia 30/06 , França x Nigéria, lá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, como também entregar o troféu para o melhor em campo!! Esse prêmio, Man Of The Match, é patrocinado pela Budweiser. Bem, claro que topei e confesso que me emocionei muito.
O clima antes do jogo era de uma festa! DJs e milhares de pessoas dançando, rindo e torcendo! Sério, não dava para tirar o sorriso do rosto. O jogo era às 13h00. Cheguei no estádio às 10h30 (ansioso?) e pude ver a empolgação de todos.
Perto do início da partida fui para o meu lugar no estádio. Eu queria entrar quase no começo do jogo para ver o estádio cheio. E, cinematograficamente, entrei no estádio com o Hino da França. Meus amigos, que emoção! O estádio lotado (foram 67.000 espectadores) me fez chorar! Que experiência fantástica!
A Nigéria lutou e lutou muito! O estádio inteiro estava torcendo para ela (com exceção de meia dúzia de franceses). Não tinha como você não se contagiar com a alegria daquele jogo! Uma pena que a França ganhou, pois estava torcendo para a Nigéria também.
Bem, aí veio o 3º tempo de jogo para mim: iria para a sala de imprensa entregar o troféu para o melhor jogador da partida, que foi o francês Paul Pogba. Vieram me buscar e me deram uma credencial. Entrei pelos corredores do estádio até chegar na sala de imprensa.
A comissão técnica da Nigéria chegou primeiro, deu sua entrevista rapidamente e foram embora. A cara de tristeza deles foi de cortar o coração. Enfim, um sempre ganha e outro sempre perde. Bola para frente!!
Aí chegou a minha vez.
Me deram o troféu, que era absurdamente pesado pelo seu temanho, e avisaram que o Pogba estava chegando. Fui para a minha posição e esperei ele entrar na sala. As foto abaixo resumem o que eu senti:
Uma Copa no Brasil e tive esse privilégio! Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida! Agradeço aqui de coração o convite da Budweiser! E fica a dica: se você tiver a oportunidade de ir em algum jogo, VÁ!! Está muito lindo tudo!!!!