Comprei meu iPhone 6 em dezembro/2014 na Apple Store da Quinta Avenida, em Nova Iorque. Foi um pouco estranha a experiência.
Meu amigo e eu chegamos ao atendente da Apple Store e começamos a falar em inglês. O cara respondia sempre com um sorriso na boca e tal. Porém chegou em um momento que o infeliz começou a falar português!
Ué, você é brasileiro?
Sim, sou!
Então por que você, ao perceber que éramos brasileiros, não começou a falar português?
É o costume.
Sim, sei. Ele deve ser daquele tipo que pensa, “ihhhh, lá vem o Br HUEHUE e vou fingir que não sou da mesma raça”. Enfim.
Ok, iPhones comprados e o modelo que eu comprei foi o A1549. A razão dessa preocupação do número do modelo é que a ANATEL homologou esse modelo. Assim, se o meu iPhone der problema, a Apple não poderá vir com aquele papinho que não tem garantia e tal pois o modelo homologado pela ANATEL foi outro.
Porém as coisas mudaram nesse mês de janeiro para quem compra iphone nos Estados Unidos.
A Apple começou a vender iPhones unlocked com outro código. Se você pedir para comprar um iPhone 6 desbloqueado, vai levar o modelo A1586, que não possui garantia no Brasil.
Mas, calma, você poderá comprar ainda o seu precisoso sem problemas. Para isso é necessário pedir a versão full price (AT&T, Verizon ou T-Mobile). E, claro, confire o número do modelo que deve ser o A1549. E o mesmo ocorre com o iPhone 6 plus, onde o modelo homologado pela Anatel é A1522 e agora estão vendendo lá o modelo A1524.
Então ao comprar seu iPhone nos Estados Unidos, tenha cuidado, ok?
E em casos de dúvidas, confira essa página da Apple onde tem todos os números dos modelos homologados no Brasil pela Anatel.
via MacMagazine