Iniciamos a grande jornada para encontrarmos uma boa escolinha – a.k.a creche – para a Youngling.
Já fomos em 03, tem mais 02 agendadas e as dúvidas de onde deixá-la só piora, pois uma oferece tal coisa mas o horário de entrada e saída não é bom e a outra não oferece a tal coisa mas os horários são excelentes.
Porém em UMA escolinha ocorreu algo que me deixou desconfortável….
Depois dos 04 anos de idade eles oferecem ballet e judô para os Padawans e Younglings. Achei bacana e comentei que se existe a possibilidade da minha filha fazer os dois se ela quisesse.
Não pode. Judô é para meninos e ballet para meninas
Perguntei a razão disso e ela se enrolou TANTO na explicação que perdi até a vontade de argumentar.
No último ENEM teve uma pergunta sobre as lutas feministas da metade do século XX e citaram a Simone de Beauvoir (“Não se nasce mulher, torna-se mulher“). E o tema da redação foi: “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”.
Claro que as redes sociais explodiram e infelizmente o pior do ser humano apareceu, o exame chegou a ser tachado de doutrinar o feminismo!
Nem vou entrar no mérito que na prova teve questões sobre Santo Tomás de Aquino e David Hume. Esse último defendia o empirismo radical e o ceticismo filosófico.
Pois é.
Cada dia mais percebo que precisamos do feminismo. Entenda que não defendo e nunca vou defender o extremismo, e sim a luta pelos direitos iguais. Quero que a minha filha – e todas a mulheres – possam ter os mesmo direitos que os homens tem!
Sério Jovens Padawans, qual a dificuldade em entender que o mundo é sexista e machista? Perceba que do berçário já ensinam que homem faz judô e menina faz ballet. E se eu tivesse perguntando se o meu Padawan quisesse fazer ballet a resposta certamente seria a mesma.
Mas isso já é uma outra questão. Ou não.
Se não educarmos a nova geração que os direitos precisam e devem ser iguais para todos, daqui uns anos estaremos ainda vendo essa guerra dos sexos que presenciamos hoje.
Pois bem, ainda não escolhemos a escolinha da Youngling. Porém já excluímos uma e irei explicar à diretora a razão dessa exclusão.
Quem sabe assim eu consiga mudar alguns pensamentos.