Certa vez o Padawan ia visitar o Corpo de Bombeiros em uma excursão com a sua antiga escola (ele mudou esse ano). Todos os pais sabem que é proibido levar brinquedos. No dia da excursão um amiguinho levou um capacete de bombeiro e os professoras acabaram permitindo que o moleque ficasse com ele.
Bem, o Padawan – na hora do recreio – queria brincar com esse capacete e o amiguinho não deixou. O que o Padawan fez? Cuspiu no menino e ficou nervoso. O castigo que a escola deu foi que ele não iria mais na excursão. E o menino do capacete? Foi para o Corpo de Bombeiro todo pimpão…E COM O CAPACETE.
Não achei proporcional e nem justo o castigo. Sim, ele deveria ficar de castigo pois o que fez foi intolerável e totalmente inadmissível! Mas quando algo é planejado/prometido à uma criança, deve-se cumprir. E a sua ex-escola achou mais cômodo e confortável – para eles claro – não o levarem para uma excursão que foi planejada – e paga – uns 15 dias antes. Mas levou o menino do capacete…
Suspensão é castigo?
Algo que não entendo também é a suspensão. Quem eles estão castigando/disciplinando aí? O pequeno infrator? Proibir que ele vá X dias para a escola é algo ruim? Pra quem?
Vejamos. O Jovem Padawan quando é suspenso:
- Vai perder matéria;
- Ficará em casa sem fazer nada e
- O seu aproveitamento escolar certamente irá ser uma porcaria.
Dá a impressão que a escola quer justamente que o moleque vá mal, pois assim o aluno repete de ano para que possam faturar mai$.
Será que não tem uma maneira mais eficiente de disciplinar – juntamente com os pais – algumas atitudes dos Padawans?
Veja esse caso aqui:
Bem, eu como pai sinceramente não sei o que faria. Teria de ter uma concentração digna do Mestre Yoda para não morrer de rir. Mas sinceramente não sei se a punição dada foi a melhor.
E aí, o que você acha? Como seria a melhor forma de punir os Jovens Padawans por suas atitudes? Não vale palmadas, pois não acredito que isso resolva alguma coisa.