Assisti Death Note em 2013 pela Netflix. Não conseguia parar de ver esse magnífico anime que conta a história de Light Yagami, um estudante brilhante, entediado, que acredita que a sociedade deve ser limpa.
Light acha um caderno – o Death Note. Ao escrever o nome de uma pessoa nesse caderno ela tem um ataque do coração fulminante e parte dessa para melhor. Simples assim. Sem rastros e a pessoa pode estar a milhares de Km de distância.
Claro que a polícia começa a desconfiar de tudo e chama o L, um moleque absurdamente inteligente e estranho demais que começa uma caçada maravilhosa ao assassino virtual.
Jovens Padawans, o desenrolar da historia é maravilhosa! L e Light ficam amigos e a disputa mental entre eles é algo lindo de se ver. E ainda somos apresentados a seres da cultura japonesa, como os Shinigami, que são Deuses da morte usado para descrever entidades sobrenaturais que convidam os seres humanos à morte ou que os induzem a cometerem suicídio.
Na sequência, o Light Yagami, L e o Shinigami Ryuk:
A Netflix anunciou que está produzindo a adaptação de Death Note e tem como previsão de estreia em 2017. Isso me deixou muito animado, pois se a Netflix está fazendo a série, tem como dar algo errado?
Os atores principais já foram divulgados e são eles:
- Nat Wolff (Light Turner);
- Keith Stansfield (L) e
- Willem Dafoe:
E, claro, com esse tamanho de boca que o Willem Dafoe ficou fácil quem ele interpretará: o Shinigami Ryuk! Bem, na verdade o Ryuk será CGI e o Dafoe irá dublá-lo. Fantástico não?!
Como confio na Netflix, estou ansioso para ver essa série. O mundo PRECISA conhecer Death Note – tanto o manga (2003) como o anime (2006) – pois é impossível você não amar!
Gostei tanto que aconselho a vocês terem muito cuidado comigo….achei esse caderninho aqui e o guardo com muito carinho e não hesitarei em usa-lo: