Algo importante que aprendi quando a Youngling nasceu, é que não devemos nunca agradecer por já ter passado aquela fase ruim com os nossos Padawans, pois elas voltam.

Fiz a besteira de ligar a TV esses dias e coloquei a Galinha Pintandinha para a Youngling assistir. Ela não estava querendo ficar sentada e estava muito agitada. Já que funcionava com o Padawan, por que não iria funcionar com ela?

Dito e feito. A Youngling ficou hipnotizada e simplesmente amou aquela galinha maldita.

galinha-pintandinha-nerdpai-np

Porém na hora que eu escutei os primeiros acordes da 1ª música do 1º episódio, levei um baque e bateu uma tristeza! Lembro como se fosse hoje que comemorei MUITO quando o Padawan disse que não gostava mais da Galinha Pintadinha, pois era coisa de bebê! A felicidade em saber que NUNCA mais iria escutar aquelas música e nem ver mais aqueles desenhos era tão grande que quase chorei.

Ao ver esse webcomics do Lunarbaboon.com me fez lembrar como os pais  são estúpidos e esquecidos! Ora, era só eu ficar em pé, andando com a Youngling, que ela iria se acalmar! Não precisa colocar para ela assistir algo que achei que estava morto e enterrado.

Pense-muito-bem-em-ter-o-segundo-Padawan-a

Os pais e mães tem uma memória curta. Perrengues do passado são esquecidos em uma velocidade absurda! Deve ser por isso que as pessoas tem 2, 3 4 filhos, pois se lembram-se de tudo, certamente a população do planeta seria menor.

Agora só me resta aceitar que o Reinado da Galinha Pintadinha começou 🙁

Brincadeiras à parte, acho bacana a Galinha Pintandinha. A animação é colorida, simples e os Padawans tem contato com Cantigas de Roda. Acredito muito que a musicalização dos pequenos começam com essa cantigas. E o problema não é a Galinha Pintadinha em si, e sim que TODOS os desenhos/músicas são umas pragas depois da milésima vez assistido/ouvindo.