No dia 27 de agosto tem o McDia Feliz, um evento beneficente patrocinado pelo McDonald’s. Nesse dia, ao comprar um Big Mac, você estará ajudando milhares de adolescentes e crianças com câncer de todo o Brasil.
Pois bem, por mais que a causa do McDonald’s seja nobre, acho contraditório demais uma cadeia de fast food que oferece em seu cardápio alimentos ultraprocessados, ricos em gordura, sódio e produtos químicos fazer uma campanha para arrecadar dinheiro contra o câncer.
Vamos aos números. O Big Mac em pesa 205 gramas e tem (via):
- 476 Kcal ( 24% das necessidades diárias);
- 24 gramas de gordura (43% das necessidades diárias);
- 9.3 gramas de gordura saturada ( 42% das necessidades diárias);
- 64 colesterol (21% das necessidades diárias);
- 898 mg de sódio (37% das necessidades diárias);
Esse sanduíche – e os outros da rede – é uma bomba dentro do seu organismo. Os números de crianças e adolescentes obesas e com problemas sérios de saúde só crescem. Nossos Padawans desaprenderam a se alimentarem corretamente e os pais são doutrinados por essas empresas de fast food para que eles se mantenham assim. O pior é que usam do emocional para que você acredite que está fazendo o bem.
Não caiam nessa. Não precisamos comprar NADA no McDonald’s para ajudar crianças e adolescentes com câncer. Existem vários hospitais e associações que precisam de ajuda mensalmente – como o Graacc ou diretamente para a Casa Ronald McDonald’s – onde você pode doar o valor de um Big Mac por mês ou apenas uma vez.
Doe, ajude e faça isso de uma maneira saudável. Você não precisa de uma rede de fast food para ajudar crianças e adolescentes com câncer.
Imagens via http://www.shutterstock.com