Logo que acabaram as aulas do Padawan, eu recebi um e-mail fofo da escola com a lista do material para o próximo ano letivo. Sério, acredito que a diretoria faz isso de propósito, só pode! Mal acaba o ano e já vem despesa com material escolar.
E fora esse e-mail, vem o desespero em pensar nas férias do Padawan…
Aqui eu fico com ele, já que trabalho em casa. Olha, até que é suave, pois aqui no condomínio tem piscina, quadra e muitos amigos. O moleque fica o tempo todo nadando, jogando videogame e futebol. Nem preciso dizer que ele sai completamente fora da rotina, né?
Justo. Férias são justamente para isso.
Esse ano estão prevendo um verão de rachar. O verão atrasou um pouco e irá castigar até o começo de fevereiro – justamente onde voltam as aulas.
O maior problema do calor é que ele está diretamente ligado à diarreia.
As infecções intestinais acabam aumentando no verão pois a conservação dos alimentos costuma ficar comprometida, favorecendo o desenvolvimento de bactérias que atacam o intestino.
E como a Lei de Murphy é implacável, certamente a diarréia irá aparecer no 1º dia de aula. E perder aula já é algo que está fora de cogitação.
Como já disse aqui no blog, usamos Floratil®. O Padawan já teve um caso de diarreia no verão passado – fiz um post aqui sobre isso – e o nosso pediatra indicou esse probiótico. Foi salvador!
Como o Floratil® age muito rápido – até 4x mais que os outros – e tem desde sachês com sabor tutti frutti (que pode ser levado diretamente à boca ou misturado em sucos) à cápsulas. Aqui em casa não falta. Se o Padawan começou a ter sintomas de diarreia, damos muita água, Floratil® e Floralyte®, para hidratar e repor os sais perdidos durante a diarreia.
O bacana também é que eles são indicados para várias faixas etárias dos Padawans (só não pode os menores de 1 mês de vida). Mas, claro, consulte sempre o pediatra, ok?
Agora é esperar a volta das aulas, hidratar bem o Padawan e conferir se tem Floratil® e Floralyte® aqui em casa.
Bem, agora é curtir as férias, hidratar bem e ficar preparado para o que pode vir a acontecer.