No último Halloween, uma professora da cidade de Milwaukee, nos EUA, resolveu usar um tabuleiro ouija (a famosa brincadeira do copo) com seus alunos.

Os Padawans estavam na fase de alfabetização. O tabuleiro ouija são usados para conversar com os espíritos. Como ele tem o abecedário, é uma ideia bacana para montar palavras e a professora continuou usando esse tabuleiro nas aulas.

Maaaaaaaas uma mãe achou um absurdo e pediu ao colégio que demitisse a tal professora. A razão é que sua Padawan tem medo de ir para a cama à noite, ficar no escuro, ou fazer qualquer coisa sozinha.

A professora se desculpou e explicou o uso do tabuleiro ouija:

“As crianças pediram uma história assustadora, eu peguei o tabuleiro e movi um clipe de papel para responder a algumas de suas perguntas. Eles perguntaram sobre personagens assustadores dos filmes. Não disse que havia espíritos. Tudo foi feito só por diversão. Entendo a sua preocupação, foi algo bobo e peço desculpas. Vou levar seu conselho em consideração e isso não vai acontecer de novo”

Quem me acompanha aqui sabe que acredito que precisamos mudar as formas que educamos nossos Padawans. Precisamos nos adaptar para esse novo mundo e a educação precisa ser revista.

Acho um exagero da mãe pedir a demissão da professora. Ela usou um recurso – divertido alias – para mostrar como as palavras são formadas. E os professores precisam disso hoje em dia, usar a criatividade para prender a atenção dos seus alunos.

Até porque, vamos lá, quem acredita que conseguimos conversar com espíritos usando o tabuleiro ouija?

O que você acha disso tudo? Exagero da mãe ou a professora errou feio?

Via