Nessa semana pipocou as primeiras imagens da Alicia Vikander – vencedora de um Oscar pela atuação em “A Garota Dinamarquesa” –  como Lara Croft. O terceiro filme da franquia Tomb Raider estreia ainda em 2017.

Curti muito a caracterização da Alicia – que tá inclusive bem parecida com os últimos games da Lara Croft. Não sei ainda a sinopse, mas me parece pelas imagens que teremos algum reboot e será nos apresentado a Lara jovem, no começo de sua carreira.

Pois bem, e não é que um monte de MOLEQUES começaram a reclamar que o filme será uma porcaria e que iriam boicotar o filme pois a Alicia Vikander tem peito pequeno?

Quando a Lara Croft apareceu lá em 1996, usaram uma certa sexualização. Era normal no Século XX venderem algo usando peitos, bundas e bocas. Praticamente todas as agências de publicidade usavam esse recurso e para que tudo que era produto.

Bem, não sei se você reparou, estamos 2017, 20 anos depois. Século XXI Pequenos Gafanhotos. Os valores estão mudando e podemos ver isso em todos os lados. Estamos longe ainda de termos igualdade de gêneros, mas estamos caminhando para que – na melhor das hipóteses – a geração do Padawan possa desfrutar de um mundo mais justo.

Está mais que na hora de você evoluir. O mundo não é mais assim. E aqueles que batem no peito dizendo que são fãs da Lara Croft e querem boicotar o filme, dou uma dica: vocês querem ver peito, acessem o XVideos e sejam felizes. Peitões, bundões e sexualização  – tanto de homens como de mulheres – não vão acabar, apenas não vamos mais serem usados para vender algo.

Ok?