Estou adorando a categoria Adultos assistindo desenhos infantis. Os comentários das postagens não só estão acrescentando muito às postagens, como também me divirto com a colocação de vários leitores. No último do Mundo Bita, até a fanpage oficial entrou na brincadeira.

Bem, nessa semana o post é sobre uma música que toca na Galinha Pintandina Volume 3, o Pai Francisco. A animação da música deu um viés divertido ao usarem a Festa Junina como cenário. Tem barraquinhas, bandeirinhas, delegado e até prisão. Tudo isso é bem típico de Festas Juninas.

Porém Pequenos Gafanhotos, nada me tira da cabeça que o Pai Francisco deve ter bebido todo o quentão da festa.

 
Vamos analisar a letra:

Pai Francisco entrou na roda
Tocando seu violão

Até aqui, ok, ele viu uma roda e entrou para dar uma animada.

Balalan ban ban ban ban balalan ban ban
Vem de lá seu delegado
E Pai Francisco foi pra prisão

O Delegado o prendeu por alguma razão? Qual o delito que o Pai Francisco cometeu, ein?

Como ele vem todo requebrado
Parece um boneco desengonçado.

Requebrado – e não requebrando – e ainda parece um boneco desengonçado.

Ou seja, Pai Francisco encheu a cara, pegou seu violão, viu uma roda de música e entrou dançando todo requebrado e desengonçado lá no meio da molecada. O delegado – que certamente já sabe do histórico do Pai Francisco – interviu e o prendeu.

Justo, certo? Parabéns ao delegado que tirou um cara mamado de perto das crianças. E só espero que ele fique lá na prisão até sarar da cachaça.

Porém podemos também ter uma outra análise.

Pai Francisco também está ligado à Umbanda, o Pai Francisco de Aruanda, o Preto Velho. Pode ser que essa música é uma forma de mostrar às crianças que o umbanda é algo que deva ser combatido. Na música, o Pai Francisco é preso e as crianças sabem que apenas bandidos são presos.

Ou seja, é uma forma de combater um religião.

Dei uma viajada braba aqui. Certeza se o delegado lesse esse post, iria me prender também por uso de substância alucinógenas 🙂

Confira mais posts da categoria Adultos assistindo desenhos infantis: