Lembro que lá em 2006 conversamos sobre levar Padawan à casamentos com alguns amigos. Tanto eles como a Fá e eu concordávamos que os noivos tinham todo o direito de pedirem aos convidados para não levarem crianças e bem bebês.
Importante ressaltar que nessa época meus amigos e eu não tínhamos filho.
Esses dias li uma reportagem onde abordaram essa situação. Vanessa Lagares é dona de um cerimonial em Belo Horizonte. Ela disse que cerca de 95% dos noivos que ela atende não permitem que os Jovens Padawans estejam presentes nos casamentos. E completa:
“É uma situação que vem crescendo muito nos últimos cinco anos. Os casamentos se tornaram eventos sociais para adultos, que buscam diversão e alegria sem precisarem se preocupar com a segurança e o bem-estar das crianças”
Outra cerimonialista afirmou que 55% dos seus clientes fazem o mesmo pedido.
Eu entendo perfeitamente esses esses pedidos e mesmo tendo dois filhos hoje, respeito esses casais que optam em não terem crianças em seus casamentos.
Pais e mães precisam ter a ciência que certos ambientes não são propícios para crianças. Precisamos usar bom senso e respeitar a decisão dos amigos e parentes. Por mais que seu Padawan seja comportado, a vontade do casal que está realizando um sonho deve ser preservada.
Não se ofenda e nem ache que é falta de respeito com seus filhos. Para você pode ser apenas uma festa, mas para o casal é o início de uma nova fase que foi planejada nos mínimos detalhes.
E qual a sua opinião sobre isso?
Imagens via https://www.shutterstock.com