Não gostava da série Perdidos no Espaço, mas acabava assistindo por falta de opções. Oras, nos anos 70 tinham meia dúzia de canais na TV e o que estava passando era o que assistíamos. Dia 13/04 estreiou o remake de Pedidos no Espaço na Netflix e me arrisquei a assistir com o Padawan.
Não tinha visto nenhum trailer e nada, mas sabia o que eu iria esperar: a família Robinson sai do planeta Terra para colonizar outros planetas, se perdem no espaço com um robô amigo do caçula, “Perigo Will Robinson, Perigo!”, um sociopata, o Dr Smith, e todos os conflitos familiares que temos direito.
A nova série produzida pela Netflix tem tudo isso e um pouco mais. Efeitos especiais bem feitos e uma fotografia magnifica que nos fazem a acreditar que eles realmente estão em outro planeta. Bem diferente da tosquice de antigamente. O enredo teve alterações e criou novas camadas que estão sendo exploradas em cada episódio. Gostei muito que mantiveram a trilha sonora original e isso dá um ar de nostalgia bacana. Mesmo não tendo curtido a série original, a trilha é inesquecível.
O Robô, que aqui não tem nome, é absurdamente bem feito e gostei da forma que ele foi inserido na série. Da mesma forma que os Terráqueos precisam acreditar em uma vida fora da Terra, eles precisam acreditar também nas máquinas. O conceito de segunda chance está bem explícita em Perdidos no Espaço e o Robô é um dos beneficiados.
O Padawan está amando a série. Mesmo sendo mais densa e com cenas de ações bem dosadas, ele se identificou com o Will e o Robô. Ele presta atenção em praticamente todo o episódio (média de 50 minutos casa) e faz muitas perguntas! Mesmo a série dando uma derrapada científica em algumas partes, é bacana a oportunidade de termos de explicar algum conceitos para os nossos filhos. Gravidade, ponto de ebulição/congelamento, astronomia, buracos negros etc. A única parte ruim é que precisamos ver dublado…mas faz parte, não é mesmo?
Essa nova adaptação de Perdidos no Espaço está muito interessante e recomendo a todos. Mas, vamos lá, não seja chato e questione que a série não é fiel à série original. Para ser fiel à original, basta assistir a original, oras! Uma série, um filme, adaptado de uma obra anterior ou até mesmo de um livro sempre será diferente. Então curta a série com sua família, encare como uma série nova baseada em uma antiga e deixe a mágica acontecer.