Olha, difícil definir o que sentimos ao sair da sala do cinema depois de assistir Vingadores: Guerra Infinita. O filme é sensacional e vale cada segundo. Várias tramas paralelas e todas ligadas por uma só pessoa: Thanos.
A Disney sempre pecou em apresentar péssimos vilões em seus filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Não aqui. Thanos está beirando a perfeição. Um vilão digno de você ter pesadelos, pois seus ideais fazem você pensar e é totalmente impossível não traçarmos paralelos com o nosso mundo real.
Vingadores: Guerra Infinita é o filme mais pesado da Marvel. As piadas aqui servem para você poder respirar um pouco. Um filme denso, sombrio, que fará você sair tremendo do cinema. E por mais que você tenha lido Guerra Infinitas nos quadrinhos e vislumbre o que pode acontecer no próximo filme, você não sairá o mesmo da sessão.
Bem, vamos ao Guia Parental de Vingadores: Guerra Infinita. O filme tem Classificação Indicativa 12 anos (as cenas podem ter conter agressão física, consumo de drogas e insinuação sexual). Lembrando que analiso pontuando de 1 a 10 os seguintes critérios:
- Sexo e Nudez;
- Violência;
- Palavrões;
- Álcool/Drogas/Cigarro;
Sexo e Nudez – 0/10
Nada. Nada mesmo. Tem três beijos em todo.
Violência – 7/10
Aqui pega um pouco. O filme é de super-heróis e a pancadaria do começo ao fim do filme. As sequências são intensas, mas totalmente sem sangue. Mesmo tendo alguns empalamentos, não cai uma gota de sangue.
Aliens são queimados e desmembrados, mas as cenas não são chocantes e nada disso. É o jeitinho Disney. A famosa Porrada Fofa.
Muitas cenas tensas. A trilha sonora é bem pesada e isso ajuda MUITO a criar suspense.
O que pega no filme são as mortes…MORTES. As cenas finais são um pouco chocante e é impossível você não soltar um AHHH NÃO!
Palavrões – 1/10
Contei: um dedo do meio, um palavrão completo e um pela metade.
Álcool/Drogas/Cigarro – 0/10
Nem água eles bebem no filme.
OPINIÃO DO NERD PAI
Vingadores: Guerra Infinita é um filme de super-herói e devemos esperar ação contínua e muita porrada. Tudo isso está lá, mas com uma camada a mais: dramaticidade. Isso pode ser um pouco sensível para menores de 8 anos, mas nada que uma conversa antes com eles. O ideal é conversar com as crianças sobre a morte e suas consequências.
Obs.: Tem uma cena pós-crédito.