Defendo que os pais precisam monitorar seus filhos nas redes sociais. Não podemos deixá-los assistindo Youtube sem antes checar se o conteúdo é apropriado e também de quem é o canal. Fiz um post sobre o Luccas Neto no começo do ano e o considerava inofensivo. Hoje, não permito mais que meu Padawan o assista por causa do forte apelo consumista de seus vídeos.
Nesse fim de semana, um famoso Youtuber, postou um tweet racista. Ele tem milhões de seguidores nas redes sociais e seu público são os adolescentes. Só para você ver a força dele, uma grande empresa de comércio online o levou para assistir a Copa do Mundo FIFA na Rússia.
A referida pessoa influencia a molecada e desde 2011 faz tweets racistas e misóginos, e você pode checar aqui o compilado. Aliás, ele já deletou todos os seus tweets. Bem, o que adianta os pais trabalharem para que o racismo e misoginia sejam algo do passado, se um grande influenciador entra em sua casa e é idolatrado pelo seu Padawan?
Pais e mães, por favor, vamos monitorar e filtrar o conteúdo que nossos filhos consomem. Esse cuidado é fundamental para que a próxima geração pare de cometer barbaridades que vemos hoje! Precisamos deixar esses influenciadores longe das nossas telas por amor aos nossos Padawans.