Sigo vários blogs e sites e não vi nenhum falando da Agente Carter em Capitão América: Guerra Civil. Eu considero a participação dela importantíssima para o enredo e explica muito a motivação do Caps.
Para evitar que vocês me desejem o mármore do inferno por soltar spoiler, depois da imagem falarei sobre isso. Veja por sua conta e risco, ok?
A Agente Carter é um único elo que liga o Capitão América ao seu passado.
Imagine que todas as pessoas que você conheceu – amigos e familiares – estão mortas. Você se sente sozinho, desamparado e a solidão vai minando seus sentimentos. Perceba que o Steve Rogers é uma pessoa séria, introspectiva, e digo que é até um pouco mal humorada.
Quando a Agente Carter morre, o Capitão América sentiu que o seu passado acabou. Ele é o único de sua era e esse sentimento pode ser devastador.
Quando uma pessoa sobrevive a um grande desastre, muitos sofrem com consequências psicossociais. Uma delas é que nos tornamos conscientes de nossa vulnerabilidade e é esse sentimento que o Capitão América está sentindo. Todos morreram e ele não, igual a um grande desastre.
Porém tudo muda quando ele descobre que o Bucky está vivo…
Ou seja, ele vai proteger o amigo não só por dever ou por amá-lo, e sim para que ele possa ser salvo! Bucky é um elo do passado que o Caps precisa para resgatar a sua sanidade!
O mais fantástico de Guerra Civil e que tanto a motivação do Capitão América como a do Homem de Ferro é passional! Percebe que ambas as motivações chegam a ser por motivos pessoais e não tem nada de heroísmo ou grandeza?
Sensacional, não?
E o que você acha? Tem mais alguma coisa que você notou no filme que quase ninguém percebeu?