Algo que não entra na minha cabeça é a pretensão de certas pessoas em se automedicarem. Vamos lá: um médico ou profissional de saúde ficam mais de 10 anos estudando, fazendo residência e tal para que uma pessoa se automedique.

O pior, Jovens Padawans, é que 76,4% dos brasileiros têm o hábito de se automedicar (pesquisa do Instituto de Ciência Tecnologia e Qualidade). E isso se torna-se absurdamente perigoso quando o remédio envolve antibiótico

antibiotico-respeitar-dosagem-300

Como postei aqui, estamos em guerra com as bactérias, e estamos perdendo por causa da prepotência da raça humana em achar que é melhor e mais capaz do que os outros e não seguir à risca as orientações médicas. As bactérias estão ficando cada vez mais resistentes aos antibióticos por causa do desrespeito à receita e seu uso indiscriminado.

Bem, se esse problema de não seguir as orientações fosse somente da pessoa que está fazendo essa burrada, não ficaria preocupado, pois Darwin está aí para isso. A questão é que essa pessoa é responsável em passar essas super bactérias para outras pessoas por não se policiar em relação ao que o profissional indicou.

E é aí justamente onde mora o perigo.

Vamos respeitar a receita médica. Vamos parar com a ameaça das super bactérias. Todos nós somos responsáveis por isso e vai ser absurdamente FEIO perdemos essa guerra.

Posso contar com você? Acesse aqui para saber que com antibiótico não se brinca

Publieditorial : Apoio Gsk.