A Youngling começou com aquela mania que assola 11 em cada 10 bebês: quer dormir na cama dos pais.
A minha filha – que tem hoje 1 ano e 7 meses – dormia bem no berço até a pouco tempo atrás. Agora parece que o berço dela tem espinho pois é só colocá-la que começa os berros e as tentativas de pular para fora dele. A solução foi colocá-la em nossa cama e depois levá-la para o seu berço.
E, claro, a mocinha fica desse jeito aqui na cama:
Durante o tempo que ela fica conosco, é uma cantoria só. Não nossa, e sim DELA! A música preferida é Naná Neném. Ela fica cantando – ou tentando cantar – e toda vez que fala PAI e MÃE recebemos um belo de um tapa.
Uma diversão só…
Bem, eu sei que essa categoria se chama Adultos assistindo desenhos infantis, mas é inevitável analisar alguns cantigas de ninar. Então vamos à análise:
Naná Neném
Que a Cuca vem pegar
Papai foi pra roça
Mamãe foi trabalhar
Primeiro, quem está cantando? Se o pai foi para roça e a mãe trabalhar, pode ser a avó, avô, irmão ou irmã mais velhos ou até mesmo uma babá.
Acredito que seja irmãos. A razão é que entre irmãos sempre tem uma pegada meio maldosa, digamos assim. Oras, quem em sã consciência fala que se não dormir a Cuca vem pegar? Terror puro e bem típico de irmãos mais velhos.
Outro ponto: que horas que o neném está indo dormir? Não me parece ser de noite, pois tanto o pai como a mãe estão saindo para trabalhar. Então estão tentando colocá-lo para dormir cedinho? E o suposto irmão ou irmã dele, não vai para a escola?
Viagem, eu sei. Mas tente dormir com uma criança cantando essa música sem parar e você verá que até peguei leve na viagem 🙂