Por mais que o Netflix reine aqui em casa, o Padawan acaba assistindo alguns programas pela TV à Cabo. O grande problema disso é que na TV à cabo temos comerciais separados por programas. Ou seja, a quantidade de propagandas é imensa.
E, claro, que o Padawan quer tudo que vê.
Converso com ele e explico como funciona as coisas. Só porque tem algo que ele vê é quer não significa que ele vai ganhar. Ter coisas não significa diversão e martelamos isso SEMPRE para que ele cresça bem longe do consumismo.
Por mais que eu queira desvincular certas datas comerciais – até fiz um post em 2013 dizendo que o Padawan não iria ganhar nada no Dia das Crianças – acabamos usando essas datas para termos algum controle sobre os desejos dos Padawans.
Mesmo lutando contra, infelizmente acabamos caindo nessas armadilhas comerciais.
O Padawan já sabe que está chegando o Dia das Crianças e com a ajuda da avó fez uma pequena lista das coisas que ele quer ganhar. Já disse e fui bem claro que ele só vai ganhar 01 coisa e ele não gostou nada…
O que o moleque fez então? Pediu para a avó cortar os seus pedidos, colocar dentro de um envelope e irá sortear entre a família qual presente que cada um terá de dar para ele.
É mole?!
Por mais que achamos engenhoso o que ele fez para contornar o problema de ganhar apenas um brinquedo, não vamos permitir que ele faça isso. Fora que deixar os tios, tias, primos, primas, avós constrangidos não é bacana.
Falamos para ele escolher apenas UM dos brinquedos. Ele ficou algumas horas escolhendo e até agora não decidiu.
Claro que ele irá ficar frustrado e é essa a nossa intenção. Queremos que ele entenda que não podemos ter tudo que queremos e com a frustração ele irá ser uma pessoa melhor.
E como é aí na casa de vocês?