Todos que estão lendo isso passaram pela puberdade. Alguns sofrem até hoje pelos danos que os monstros dos hormônios causaram, outros não. A minha puberdade até que foi bem normal e não tenho sequelas dessa fase. Acho.

Dia 29 de setembro estreia na Netflix a série de comédia Big Mouth. Criada pelos malucos Nick Kroll (Festa das Salsichas) e Andrew Goldberg (Family Guy), ou seja o negócio não é para crianças, conta a descoberta de pré-adolescentes sobre a suas mudanças físicas durante a puberdade e mostra como cada um deles lida com a sua sexualidade e interesses amorosos.

Depois do trailer, minhas considerações:

 
Logo o Padawan entra na Puberdade e já me dá alguns calafrios em pensar nisso. O Monstro do Hormônio estará presente em nossa casa e estou encarando Big Mouth como um documentário. Por mais escrachado que seja, tem muitas verdades que precisamos encarar. Sou contra esconder certos assuntos dos filhos, pois isso não irá fazer eles sumirem. Ao invés deles aprenderem algo através dos seus pais, eles irão aprender com aqueles amigos que aprenderam sei-lá-onde e sei-lá-com-quem.

E aí você já viu que as coisas não acabam bem, certo?

Big Mouth não é para Padawans, mas se o seu filho ou filha já tem uns 14, 15 anos, não vejo problema. Eles já estão vivendo TUDO que está ali na série e isso pode ajudá-los a entenderem as mudanças em seus corpos, amenizar suas dúvidas e tocar em assuntos que para eles são desconfortáveis.

A série Big Mouth estreia todos seus capítulos dia 29 de setembro.